35ª Festa Pomerana - 2018


Começa quarta-feira (10/01/2018) em Pomerode, no Vale do Itajaí, a 35ª edição da Festa Pomerana. A programação reúne música, gastronomia e competições típicas até 21 de janeiro.

A festa será realizada no Parque Municipal de Eventos de Pomerode. Segundo a organização, esta é a festa de tradição alemã mais antiga realizada na região catarinense conhecida como Vale Europeu.

Entre as novidades este ano está o 1º Encontro de Tocadores de Teufelsgeige, que deve reunir 20 competidores no domingo (14), a partir das 13h. Segundo a organização, o instrumento percussivo é conhecido como 'violino do diabo' e deve ser fabricado pelo próprio instrumentista. Um serrote emite o som do instrumento.

Informações Adicionais

35ª Festa Pomerana

Onde: Parque Municipal de Eventos de Pomerode

Quando: 10 a 21 de janeiro Horários da festa: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras: a partir das 18h. Terças, sábados e domingos: a partir das 10h.

Desfiles típicos: Quarta-feira (10), às 19h: desfile de abertura da Festa Demais desfiles sempre às quintas e sextas-feiras às 19h, sábados às 18h e domingos às 9h30.

Outras informações estão disponíveis no site da festa.

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
392
Fonte
https://www.vemprapomerode.com.br/35a-festa-pomerana
Autor(ers)
Papo de Alemão
Criado
05/01/2018 15:34
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.