Black Princess - Traz Lançamentos para Festival de Cerveja de Blumenau - 2018


O Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, é muito mais que um encontro de cervejeiros. Serve também para as cervejarias trazer e apresentar as suas novidades ao público cedente por novidades.

A cervejaria Black Princess traz 4 super cervejas com seus  rótulos cheios de cor e com estilo. Para quem coleciona garrafas e rótulos, estas novidades não podem faltar na sua coleção.

Black Princess.

O ano de 1882 começou de forma especial no Rio de Janeiro, com um lindo domingo de sol, pois foi nesse ano que surgiu a Black Princess, uma cerveja destinada a fazer história. Uma pequena cervejaria em Petrópolis, na serra fluminense, foi palco de seu primeiro envase, comprovando que a simplicidade é essencial para construir histórias de sucesso. O mundo mudou desde o surgimento de Black Princess e Black Princess trouxe para o mundo suas próprias maneiras de se viver cada história.

Atenta às demandas dos consumidores, a Black Princess lança quatro novas cervejas: Let´s Hop, Doctor Weiss, Miss Blonde e Back To The Red. Nos estilos English IPA, Kristall Weizen, Blond Ale e Red Lager, respectivamente, as novidades reforçam a marca no universo craft beer e somam à família, que já possui os rótulos Black Princess Gold e Black Princess Dark.

Mais coloridos, joviais e com personagens lúdicos, os rótulos seguem o estilo steampunk, originado da literatura cyberpunk, que reforça o uso de engrenagens, bugigangas e maravilhas mecânicas. O conceito da Black Princess preza pelo contexto histórico da cerveja, com o slogan “porque cerveja é outra história”.

Lançamentos

Black Princess Let´s Hop

Para quem tem atitude estampada no peito e muita amplitude no paladar.

No estilo English IPA, possui teor alcoólico de 5,5% v/v e amargor de 46,0 IBU. A Black Princess Let´s Hop é fruto de uma composição de lúpulos selecionados que emprestam à cerveja um aroma bem caraterístico, com notas florais e um frescor de frutas cítricas bem ajustado, contrastando detalhes aromáticos condimentados com o amargor muito agradável, seco e permanente. O amarelo dourado intenso, o paladar encorpado e seu teor alcoólico equilibram muito bem o amargor e o aroma nobre, bem peculiares dos lúpulos utilizados.

Black Princess Doctor Weiss

A primeira escolha para experimentar novas possibilidades e sabores.

No estilo Kristall Weizen, possui teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU. Caracterizada pelo Doctor Weiss, cervejeiro que sempre tenta emplacar uma nova cerveja para surpreender a galera, a Black Princess Doctor Weiss possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias - banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

Black Princess Miss Blonde

Companhia ideal para longas rodadas de cartas ou jogos em casa.

No estilo Blonde ALE, possui teor alcoólico de 5,2 % v/v  e amargor de 22,0 IBU. Caracterizada pela Miss Blonde, uma jogadora de pôquer simpática e boa de papo, a Black Princess Miss Blonde é complexa e autêntica da escola belga. Sua cor é dourada e o aspecto cremoso. O aroma e o sabor trazem notas frutadas e de especiarias, com amargor equilibrado.

Black Princess Back to the Red

Perfeita para recordar bons momentos com a galera ou saborear sozinho uma boa cerveja.

No estilo Red Lager, possui teor alcoólico de 5,5% v/v e amargor de 17,6 IBU. A combinação de água pura com diferentes maltes de cevada, associados a lúpulos aromáticos e amargor suave, resulta nesta cerveja brilhante de coloração âmbar acobreado, de paladar levemente adocicado e caramelizado do malte com uma agradável nota de toffee. Esta cerveja tem como referência as cervejas do tipo Viena Lager.

As primeiras

Black Princess Gold

Cerveja com teor alcoólico de 4,7% e amargor de 12IBU, tem como principal característica o malte, no aroma e paladar. Sabor maltado, assim como corpo e leve dulçor são resultados da maior quantidade e qualidade de malte utilizado. Para contrabalancear, lúpulos nobres que proporcionam um amargor pouco mais intenso, mantendo um sabor final agradável.

Black Princess Dark

Cerveja escura com teor alcoólico de 4,8% e amargor de 12 IBU. Possui espuma cremosa e persistente, com aroma suave de malte e torrado. No sabor, delicada presença de malte torrdo, ésteres frutais e dulçor que, combinados à refrescância, corpo e intensidade de amargor, colaboram para sua degustação.

 

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
759
Fonte
Recebido por e-mail
Autor(ers)
Papo de Alemão
Criado
05/03/2018 17:18
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.