Boteco: Maria Coxinha Bar


Praia, final de ano, nenhum lugar conhecido para comer...E do que lembramos? Que queríamos visitar a Maria Coxinha em São José (na grande Florianópolis).E lá fomos nós de Porto Belo até São José comer coxinha!!! 

Antes que perguntem: dirigimos 50 km para ir (e claro para voltar) somente para comer coxinha? Resposta: SIM!!!

Maria Coxinha

Boteco especializado em coxinha salgada e doce, com várias opções de bebidas...Tem cervejas especiais!

Cada coxinha salgada ou doce normal custa R$ 5,90 (valor na data de 26/12/2016).

Experiência

Como falei no início, estávamos na praia de Porto Belo, e decidimos ir comer coxinha. Foram 50 km, com fila, chuva e adrenalina...Tudo isto para comer a tão desejada coxinha. Como já morei na grande Florianópolis, já sabia aonde era o lugar...Ok, lembrete importante, quando chegar na praça da câmara de vereadores de São José olhe para todos os lados e não somente para a igreja.

Aviso: depois de visitar, descobri que no Google Maps tinha a marcação de 2 Maria Coxinha Bar, a correta que óbvio eu não escolhi e a errada que mostra a localização atrás da igreja. Porém já marquei no Google Maps que o ponto não existe, e você não deve ter problemas de achar o local.

O local é "escondido", se mistura dentre várias que têm por ali no estilo açoriano, chama atenção pela pintura azul e as mesas que ficam na calçada. Pequena por fora e por dentro. Mas somente isto é pequeno.

Chegamos, e ainda estava chovendo, ficamos preocupados, pois a Mel (cachorrinha shitzu de estimação) estava junto, e a gente precisava sentar nas mesas externas. Mas tudo se resolveu quando a atendente veio. Uma simpatia extrema, arrumou os lugares, secou a mesa e deixou a gente confortável.

Após isto, mostrou o cardápio de cabo a rabo, explicou o que cada bolinha colorida no cardápio quer dizer (sem glúten, vegana, vegetariana) e para finalizar explicou as coxinhas doces (as fritas e as já prontas).

Além disto, o estabelecimento possui uma carta boa de cervejas, e a atendente sabia o que poderias harmonizar com a coxinha escolhida. Só com este detalhe já está na frente de muitos lugares.

Fica aqui o nosso elogio, a Maria Coxinha Bar, tem um dos melhores atendimentos que já tive. A equipe gosta do que faz, e está lá para servir o cliente com alegria e simpatia.

Coxinhas

Após uma rápida olhada no cardápio as salgadas escolhidas forão:

  • Frangolino (Frango)
  • Camaraozito (Camarão)
  • Senhor Siriqueijo (Siri)
  • Nordestina

As doces escolhidas forão:

  • Branca de Ninho
  • Paçoquinha
  • Doce de Leite
  • Da Vovó (banana)

Todas elas espetaculares. Massa sequinha e crocante, com o recheio saboroso. Os derivados de siri (pastel e afins), muitas vezes são fortes, mas na coxinha estava muito equilibrado.

O que falar das coxinhas doces? Que é tudo de bom!

A coxinha de Paçoquinha ela não é frita, é um torrão de paçoca, com doce de leite ao redor e fechada com outra massa de paçoca molhadinha.

Outra espetacular foi a coxinha Da Vovó, que é recheada com banana e com massa diferente (acho que tem banana na massa).

Boteco (by Facebook Maria Coxinha Bar)   Boteco (by Facebook Maria Coxinha Bar)   Coxinhas de Camarão e Siri   Coxinhas Doces (by Facebook Maria Coxinha Bar)   Coxinhas (by Facebook Maria Coxinha Bar)   Coxinhas Salgadas (by Facebook Maria Coxinha Bar)   Coxinhas Salgadas (by Facebook Maria Coxinha Bar)

Cardápio

Cardápio

Opinião Final

Super recomendado, atendimento excelente, preço justo com qualidade alta. Com certeza iremos voltar.

Contatos / Links

Facebook
Instagram
Telefone: (48) 3372-9562 (Loja São José)
Telefone: (48) 3365-5730 (Loja Coqueiros)

Localização

A unidade que fomos, fica na Rua Coletor Irineu Comeli, 102 - Centro, São José / SC. Fica bem na frente da câmera de vereadores. Para salvar o localização no Google Maps clique aqui ou veja o mapa abaixo.

A nova unidade fica na Rua Desembargador Pedro Silva, 2107 - Coqueiros, Florianópolis / SC. Para salvar o localização no Google Maps clique aqui ou veja o mapa abaixo.

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
5317
Autor(ers)
Papo de Alemão
Criado
02/01/2017 18:43
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.