Feira Brasileira da Cerveja cresce 60%


Paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja ocorre a Feira Brasileira da Cerveja, que chega a sua 3ª edição registrando crescimento no número de expositores. Este ano serão 81 estandes, um aumento de 60% de compararmos à edição anterior.  A grande novidade para este ano é a presença de expositores internacionais, fruto de uma parceira com a Nüremberg Messe, uma das maiores empresas organizadores de eventos do mundo.

"A parceria entre a BrauBeviale e a Feira Brasileira da Cerveja é muito importante para NürnbergMesse. Desde seu anúncio, que aconteceu em 2017, os resultados têm sido positivos, sendo concretizado no aumento da presença internacional no evento brasileiro nesta edição. É importante também ressaltar o momento do mercado, onde a produção de cervejas artesanais está em ascensão tanto no Brasil quanto no mundo", diz o presidente da NürembergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

"A Feira Brasileira da Cerveja já é considerada, por muitos, o maior evento do Brasil no segmento Craft. A cidade de Blumenau está empenhada em se consolidar como referência nacional e vem conseguindo esse reconhecimento com muito sucesso", destaca o coordenador de Marketing da Agrária, um dos patrocinadores do Festival Brasileiro da Cerveja, Rodrigo Pizzato Lass.

Muitos expositores aguardam a chegada da Feira para lançar novos produtos, aproveitando que toda a cadeia produtiva da cerveja está com os olhos voltados para a Blumenau. A Memo, patrocinadora do Festival da Cerveja, por exemplo, irá lançar uma nova cervejeira durante o evento. "O lançamento da Cervejeira acontece depois de muito estudo de mercado, de analisar as reais necessidades do consumidor e de produzir um produto inovador", comenta Ederson Cavalin, diretor da Memo.

A Feira funcionará de quarta-feira, dia 7, até sábado, dia 9, das 14h às 21h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Cervejeiros expositores do Festival Brasileiro da Cerveja podem fazer o cadastro. Visitantes interessados em conhecer os produtos e serviços voltados ao mercado, podem adquirir ingressos nas bilheterias, em frente à feira, no valor de R$ 20.

Confira os expositores internacionais da Feira:

  • Cask;
  • Fermentis;
  • Rastal;
  • ProLeit;
  • Meura;
  • Doemens;
  • Hans Carl Veriag;
  • VLB Berlin;
  • Taphandles;
  • Brau Industrie.

Créditos: Felipe Rodrigues

 

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
379
Fonte
Recebido por e-mail
Autor(ers)
Papo de Alemão
Criado
07/03/2018 11:54
Seções

Categorais
Palavras-chave

Pesquisar


Redes Sociais


Listas


Categorias


Artigos por Mês


Sobre Nós


Criado em 2016 para falar sobre a cervejas artesanais / especiais degustadas pelo fundador
Marlon Tiedt.

A nossa linha editorial está associada ao universo cervejeiro (lançamentos, eventos e etc), bebidas e comidas em geral, botecos e a cultura germânica.